Faturamento em imobiliária: como aumentar esse índice?

Faturamento em imobiliária: como aumentar esse índice?

O Brasil está em constante crescimento e as obras não param, principalmente depois da pausa que houve por conta do coronavírus. No entanto, nem todas as empresas do setor paralelo a este estão plenamente bem, e aí surge a questão: como aumentar o faturamento de imobiliária? Quais artifícios podem ser usados a fim de sobreviver melhor neste mercado?

Com cada vez menos pessoas jovens desejando comprar imóveis, um dos grandes desafios das imobiliárias é se modelar de forma tal a sobreviver nessa mudança de paradigma cultural. 

No decorrer do presente artigo vamos explicar melhor como nós aqui da Confisco enxergamos a situação, e quais passos recomendamos dar quando se deseja aumentar o faturamento em empresas desse segmento.

Meios para aumentar o faturamento de imobiliária

Alguns passos estratégicos podem fazer total diferença no faturamento de imobiliárias, veja a seguir.

Conhecer melhor o público com quem conversa

Uma melhor maneira de conseguir fidelizar seus consumidores, ao mesmo passo que aumentar seu sucesso em fechar contratos, é por meio de uma atenção mais refinada ao público consumidor de sua marca. A quem deveria a sua marca se direcionar? 

Uma vez que isso seja estabelecido, é possível trabalhar melhor sua comunicação, estabelecer uma maior coerência estética e de funcionamento interno, por meio da oferta de serviços melhor alinhados com as necessidades dos consumidores, como falaremos mais abaixo.

Oferecer serviços coerentes com o status do mercado

Assim como a sociedade sofre constantes mudanças, sua empresa, enquanto prestadora de serviços para essa mesma sociedade, deve se movimentar para se adequar à demanda. 

Comentamos que os mais jovens não têm demonstrado interesse na compra de imóveis, mas nesse mesmo contexto, algumas imobiliárias têm desenvolvido serviços como:

  • Aluguéis destinados a nômades digitais, com menor burocracia na contratação;
  • Acordos com pessoas que oferecem casas no AirBnb;
  • Venda de imóveis para coletivos compradores a fim de ratear o pagamento enquanto investimento;
  • Entre outros.

Ter uma presença digital

Vivemos em dois mundos – o mundo real e o virtual. A presença no mundo físico e não no on-line pode implicar a invisibilidade de sua marca, principalmente para gerações mais conectadas às redes sociais. Ao investir em sua presença virtual, você poderá ter um aumento no faturamento de sua imobiliária, ao causar maior impacto em seus seguidores.

Acompanhar melhor seus índices e ter um melhor plano de atuação

Por fim, o aumento do faturamento é um processo que precisa de atenção interna e estratégica. A redução de gargalos operacionais, do pagamento de impostos desnecessários, assim como uma otimização do funcionamento interno. Diversos desses fatores podem ser bastante beneficiados com o auxílio de um contador, especializado em assessoria contábil.

Que tal conversar com os profissionais da Confisco?

Na Confisco você tem acesso a profissionais experientes, dotados de uma longa bagagem de conhecimentos específicos do recorte contábil e da gestão financeira. 

Que tal conversar conosco a fim de entender melhor como nossos serviços são capazes de aumentar e otimizar o faturamento em imobiliária? Esperamos o seu contato desde já.